O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste concluiu a reforma das quatro comportas da Represa São Luiz. Os serviços realizados aprimoram as operações e as estruturas de cada uma delas, englobando uma série de melhorias executadas na represa.
Os serviços de reforma das comportas contaram com as trocas das borrachas de vedação e demais manutenções, além de ajustes nos sistemas de acionamento elétrico e manual.
As comportas foram instaladas em 2014 e são constituídas por placas de aço, com quatro metros de comprimento por um e meio de altura, estrutura que possibilitou ampliar em 50% o volume de água da Represa São Luiz, possibilitando a capacidade de armazenar 3 bilhões de litros de água.
Em junho deste ano, o DAE iniciou uma operação para manutenção preventiva na São Luiz, como limpeza do vertedouro, desassoreamento e, tendo como principal necessidade, a manutenção da adufa de fundo (descarga da água pela parte inferior da represa), trabalho que priorizou a captação somente da sua água para o abastecimento público no intuito de abaixar seu volume hídrico para o sucesso dos serviços - todos concluídos.