Próximo encontro será nesta quarta-feira (6); inscrições são gratuitas
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste ministrou formação para cerca de 130 educadores da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Sensibilização sobre Sinais e Sintomas de Câncer Infantojuvenil”. O encontro foi dia 31 de outubro no Salão Nobre da Secretaria da Educação.
O próximo encontro está marcado para esta quarta-feira (6), das 19 às 21 horas. O evento é gratuito e voltado para todos os funcionários interessados da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste, mediante inscrição, com certificado.
A abordagem do tema segue as definições estabelecidas pelo Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e implementadas na região do Polo Têxtil (Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa), pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.
O Programa tem como objetivo contribuir para a suspeição e identificação precoce do câncer em crianças e adolescentes, de forma a reduzir o tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas e o diagnóstico em um serviço especializado e em tempo oportuno, favorecendo o aumento das chances de cura e a qualidade de vida após a cura.
Dentre os temas abordados estão principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, questões que impactam nas chances de cura, papel da escola neste processo, procedimentos a serem adotados nos casos de suspeita, reinserção escolar e alianças estratégicas - família, escola, hospital, atendimento pedagógico domiciliar e classe hospitalar.
As inscrições para o próximo encontro nesta quarta-feira (6) devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/XV9797R3awdjBWJT8 ou no momento da palestra, às 19 horas. A Secretaria da Educação está localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro.