As crianças e adolescentes inseridas no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de Santa Bárbara d'Oeste, irão ao cinema na quinta-feira (27/10). O passeio faz parte da programação especial do "Dia da Criança", desenvolvida ao longo do mês com atividades especiais, alusivas à data. A assistente social e coordenadora do Peti, Adriana Assis, revelou que os menores assistirão à animação "Wallace e Gomit: A Batalha dos Vegetais", que é lançamento.
A coordenadora explicou que a sessão será possível graças a uma parceria firmada com o Moviecom, do Tivoli Shopping. "A parceria foi feita dentro da filosofia da responsabilidade social", destacou. Além de assistir ao filme, que é um lançamento, todos receberão um kit com refrigerante e pipoca. Serão duas sessões: às 9 horas e às 13h30, das quais participarão, ao todo, 550 menores entre 7 e 15 anos de idade.
Dia da Criança
Adriana disse que desde o começo do mês foram realizadas atividades esportivas, brincadeiras e na semana do "Dia da Criança" foi feito um cardápio especial. "Realizamos gincanas, brincadeiras com palhaço, entrega de kits com doces variados e apresentação de peça teatral", contou a coordenadora. Ela explicou que as atividades foram diferenciadas segundo a faixa etária e também de unidade para unidade Peti.
Dentro da programação diversificada das unidades, o Caic planejou um piquenique no Parque dos Ipês e na unidade do Nova Conquista houve um Campeonato de Atletismo, além de apresentação de dança alemã e italiana. Futebol de salão, corrida, voleibol, tênis e tênis de mesa, queimada, dama, staleta (corrida do ovo, corrida com pés amarrados etc.) e o "arremessobol", foram as modalidades disputadas. "Comemorar esta data é importante pois contribui para a inclusão social do menor e para a formação do cidadão do futuro", ressaltou Adriana.
Sinopse do Filme
Wallace e seu fiel cão, Gromit iniciam uma investigação sobre o mistério por trás de uma sabotagem no jardim. Eles precisam descobrir de onde vem as pragas que estão acabando com a horta, o que pode ameaçar a participação deles no concurso anual de vegetais gigantes.