Por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo, o Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni" de Santa Bárbara d’Oeste receberá o lançamento do documentário "A Controvérsia Confederada" nesta quinta-feira (27). A sessão ocorrerá às 19 horas, com entrada gratuita e classificação livre.
O documentário, produzido pela Motta Produções e dirigido por Denis Carvalho, apresenta uma investigação crítica sobre a história e os impactos da simbologia confederada na região de Santa Bárbara d'Oeste.
Por meio de pesquisas aprofundadas e depoimentos, o filme busca provocar reflexões sobre identidade, memória e as narrativas que moldam a história, prometendo trazer à tona discussões relevantes sobre a forma como o passado é contado, disputado e reinterpretado ao longo do tempo.
A produção conta com a participação de Silvia Motta, Phelipe Nunes e Denis Carvalho na produção, Silvia Motta na produção executiva, Denis Carvalho na direção e roteiro, trilha sonora da Associação de Capoeira Motta, e colaboração de Julia Motta, Matheus Dias e Marcus Vinicius na comunicação e making-of.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Lei Paulo Gustavo
Mecanismo do Governo Federal e criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei “Paulo Gustavo” é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades. Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos.
Serviço:
Lançamento do documentário "A Controvérsia Confederada"
Quinta-feira (27), às 19 horas
Local: Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni" | Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Entrada gratuita
Classificação: Livre