Com o objetivo de profissionalizar e fortalecer o protagonismo feminino no artesanato, o projeto “Mulheres Conectadas pela Arte”, da artesã Priscila Fronza, realizará uma série de encontros formativos voltados para mulheres artesãs e empreendedoras do setor criativo – todas moradoras de Santa Bárbara d’Oeste. A ação é gratuita e está com as inscrições abertas via link https://linktr.ee/prefeiturasbo
A iniciativa foi contemplada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e acontecerá nos dias 17, 24 e 31 de maio e 7 de junho de 2025, sempre aos sábados, das 13h30 às 18 horas, no Centro de Memórias, localizado na Rua João Lino, 362, no Centro.
O projeto visa não apenas oferecer capacitação técnica e empreendedora, mas também promover o bem-estar físico e emocional das participantes. A programação inclui workshops, palestras inspiradoras, yoga, ginástica laboral e rodas de conversa com foco em saúde mental e autoestima.
A equipe do projeto é composta por sete mulheres profissionais: três professoras palestrantes, uma professora de yoga, uma psicóloga e uma professora de ginástica laboral, além da mentora do projeto.
Além de incentivar a geração de renda por meio do artesanato, o projeto busca criar uma rede de apoio e conexão entre mulheres, ampliando o acesso à informação, à cultura e ao empreendedorismo criativo.
O projeto “Mulheres Conectadas pela Arte” é realizado com recurso da Lei de incentivo PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura de Santa Bárbara d' Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Estilotex e Ateliê Lilica Artes e apoio da Feltros Santa Fé, Tekbond Artesanato e Fitas Gitex.