A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu o Edital de Chamamento Público para o credenciamento de artistas, grupos artísticos e profissionais técnicos da cultura e do turismo. As inscrições devem ser feitas no site www.culturasbo.com/editais até as 20 horas do dia 26 de maio de 2025. A novidade deste edital é a contratação de profissionais técnicos da cultura e do turismo.
Esses profissionais técnicos da cultura e do turismo podem atuar funções auxiliares ou complementares para a realização de ações culturais e turísticas, como cenógrafos, iluminadores, sonoplastas, maquiadores e produtores. No caso dos artistas, devem fazer parte da cadeia produtiva da economia criativa e não há necessidade de formação acadêmica ou registro profissional. Também são aceitos grupos artísticos compostos por duas ou mais pessoas que desenvolvam atividades com finalidade cultural, como espetáculos, shows, intervenções e exposições em espaços públicos do Município
O credenciamento terá validade de 12 meses. Os profissionais credenciados poderão ser convocados para atuar em eventos já programados ou em ações futuras que contem com o apoio da Secretaria, como Carnaval de Santa Bárbara, Casa do Papai Noel, Encontro de Orquestras de Violas, Encontro de Veículos Antigos, Espetáculo Via Crucis, Feira das Nações, Festa da Negadinha da Usina, FÉstival, Festival Gastronômico – Comida de Rua, Festival Gastronômico – Edição de Inverno, Festival Literário, Festival Raízes, Festival Tradições – Festa da Cultura Nordestina, Natal das Árvores, Recitar – A Palavra em Verso Vivo e Santa Bárbara Rock Fest, entre outros.
Em caso de dúvidas, a pessoa interessada pode entrar em contato via e-mail credenciamentodeartistas@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9424. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.