O Tivoli Shopping, um dos principais polos de compras e lazer da região, inicia uma nova fase de sua trajetória: a segunda grande expansão desde a inauguração, em 1998. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) na presença dos empreendedores, dos administradores do shopping, do Grupo AD e do prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Rafael Piovezan.
Em fase de estudos, com desenvolvimento técnico e trâmites de documentação junto à Prefeitura, a expansão deve ocorrer na área atualmente ocupada pelo estacionamento Mollon, para a qual estão sendo estudadas alternativas de acesso e conforto aos clientes e lojistas.
Com mais de 9 mil m² de área construída e 5,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), a nova ala terá aproximadamente 50 novas lojas, ampliando o mix de lojas, gastronomia e serviços. A previsão é gerar 480 empregos durante a obra e cerca de 650 empregos diretos e indiretos após a conclusão.
O anúncio ocorre em um momento de alta demanda: o shopping possui menos de 1% de vacância em ABL (Área bruta Locável) e conta com lista de espera de lojistas interessados. Segundo os empreendedores, a ampliação atrairá novas marcas e reforçará a posição do Tivoli como referência regional.
“Desde que o fundo imobiliário, gerido pela Hedge Investments, ingressou na sociedade, nossa visão sempre foi de longo prazo. O Tivoli se consolidou como um ativo de destaque e essa nova etapa reforça essa posição”, afirma Alexandre Machado, sócio-diretor da Hedge Investments. “Este projeto de expansão, que já vinha sendo planejado há mais de dois anos, reafirma nossa confiança no potencial econômico local e nosso compromisso com um futuro ainda mais promissor”.
Claudio Nembri, Coordenador de Administração do Grupo AD, reforça que o centro de compras se tornou um local tradicional não apenas em Santa Bárbara d’Oeste, mas em toda região. “O Tivoli é um case de sucesso no portfólio da AD Shopping. Com a expansão e a revitalização, vamos oferecer ainda mais qualidade e atratividade para lojistas e consumidores”, ressalta.
“A revitalização e a expansão do Tivoli Shopping vão ao encontro do atual momento econômico, social e de qualidade de vida que vive Santa Bárbara d’Oeste. Aliás, as histórias do shopping e do nosso Município se entrelaçam há duas décadas e, agora, rumo aos 30 anos de existência, o Tivoli novamente se moderniza e se consolida como uma referência em empreendimento em toda a nossa região”, destaca o prefeito Rafael Piovezan.
Mais conforto, mais opções: o Tivoli em constante evolução
Nos últimos anos, o Tivoli Shopping tem investido fortemente para proporcionar mais conforto, bem-estar e diversidade de opções aos seus clientes. Como resultado, o mix de lojas e serviços foi ampliado e qualificado com a chegada de importantes operações, como os restaurantes Coco Bambu e Outback, e as lojas Centauro, Cacau Show Super Store, Cobasi e Vivara.
Mais recentemente, o empreendimento recebeu também as lojas Avatim, GrandVision, Milon e o quiosque da We Pink, novas marcas para atender às necessidades e preferências do público.
Esses avanços vêm acompanhados de investimentos em infraestrutura e modernização. Entre as melhorias, destacam-se as vagas para abastecimento de carros elétricos e a construção - em andamento - de um novo acesso para pedestres, com elevador, que reforça o compromisso do shopping com a acessibilidade e inclusão.
Além disso, está em andamento um projeto de revitalização, incluindo o luminotécnico e a renovação do mobiliário, garantindo um ambiente ainda mais agradável, moderno e acolhedor para todos que visitam o Tivoli.
“O Tivoli é um patrimônio da nossa região, um ponto de encontro de famílias e um gerador de oportunidades, afirma Núbia Castro, gerente geral do shopping.