O Juca Jazz Festival 2025 fará seu grande encerramento em Santa Bárbara d’Oeste, celebrando a união inédita das cinco cidades da Região do Polo Têxtil (RPT) em torno da cultura. O festival, que chega à sua 9ª edição, transformará o Centro de Memórias no dia 27 de setembro, das 16 às 22 horas, em um palco de música, arte e lazer, encerrando com chave de ouro uma semana de programação gratuita na região.
Considerado um marco para a cultura local, o festival reunirá mais de 300 artistas nas cinco cidades, envolvendo inclusive as bandas municipais, que são patrimônio imaterial das cidades. Em Santa Bárbara, a programação vai muito além da música e contará com feira de artesanato e praça de alimentação oferecendo uma grande festa cultural para toda a família.
A entrada é gratuita, e a organização incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios participantes.
Programação:
Dia 27 de setembro (sábado), das 16 às 22 horas
14h00 – DJ MAZIRA
15h15 – CORPORAÇÃO MUSICAL UNIÃO BARBARENSE – regência: Valdinei Donizeti Piovezan
15h45 – DJ DJAZZ
16h30 - DUO ZIMBADO – Amanda Camargo, piano e Marina Kono, vibrafone
17h30 – VILA JAZZ – Tributo a Milton Nascimento e Clube da Esquina - Emanuel Massaro, violão e voz - Raquel Rochia, vocal - Dédi Ferreira, guitarra e vocal – Alexandre Santos, contrabaixo - Anderson Rosseti, teclado - Caio Bartolomeu, bateria.
18h45 – DJ VINY BLANCO
20h30 – AMERICANA JAZZ BIG BAND – Direção artística: Guilherme Mauad
Artesanato
Kalango Cervejaria e Food trucks
Local: Centro de Memórias | Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d'Oeste/SP
Programação nas outras cidades:
21/09 - Americana: 9h às 19h, na Praça José Rampazzo
23/09 - Hortolândia: 18h às 22h, no Museu Estação Jacuba
24/09 - Sumaré: 18h às 22h, na Feira Noturna da Praça do Macarenko
25/09 - Nova Odessa: 18h às 22h, na Feira Noturna da Estação Rodoviária
O Juca Jazz Festival 2025 é realizado através do fomento ProAC SP com patrocínio de Supermercados São Vicente, Clube de Artesanato Fitas Progresso, Kalango Cervejaria e Mag Sac Embalagens. Apoio institucional: Diretorias e Secretarias de Cultura dos municípios de Americana, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Apoio: DJ Viny Blanco, Lampejos, Lenir Boldrin, Laércio Ilhabela, Pautei e +Um Hits. Produção: Juca Jazz e Juarez Godoy Arte e Cultura. Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Juca Jazz Festival 2025