O palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra” receberá na sexta-feira, dia 26 de junho, às 20h30, a Gala Jazz GrandPlié 2026, espetáculo que reúne alunos do GrandPlié Studio em uma homenagem a uma das maiores artistas da música brasileira: Rita Lee. A apresentação tem classificação livre.
Inspirado na obra e na trajetória da cantora, o espetáculo celebra a liberdade, a autenticidade, a criatividade e a força da expressão artística por meio da linguagem do Jazz Dance. A proposta vai além da apresentação em palco, proporcionando aos participantes uma experiência artística completa, que une formação, processo criativo, interpretação e vivência cênica.
A Gala de Jazz GrandPlié 2026 foi concebida com o objetivo de oferecer aos alunos uma imersão no universo da dança, valorizando o aprendizado e a construção coletiva da arte. Nesta edição, o evento contará ainda com uma parceria inédita entre o GrandPlié Studio e a tradicional Raça Cia de Dança de São Paulo, uma das companhias mais respeitadas e premiadas do país.
Como parte da programação, o público poderá assistir à obra “Tango Sob Dois Olhares”, criação da renomada coreógrafa Roseli Rodrigues, referência nacional do Jazz Dance brasileiro. A montagem propõe uma leitura artística do tango a partir de duas perspectivas: uma marcada pela admiração à tradição do gênero, presente nas músicas de grandes compositores argentinos e na precisão dos movimentos; e outra com uma abordagem contemporânea, que explora a fluidez e a emoção por meio da interpretação dos bailarinos.
Os ingressos custam a partir de R$ 45 (meia entrada) e podem ser comprados no ticketzingressos.com.br.
Serviço
Gala Jazz GrandPlié 2026
Data: 26 de junho de 2026 (sexta-feira), às 20h30
Teatro Municipal "Manoel Lyra" | Rua João XXIII, 61 - Centro
Classificação: Livre
Ingressos: ticketzingressos.com.br
Informações: (19) 99542-1300
Instagram: @grandplie_









