O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, vistoriou nesta semana as obras de reforma da Nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Vista Alegre. Localizada na Rua das Bem Aventuranças, a unidade está sendo totalmente reestruturada e será reaberta para voltar a atender a população do Vista Alegre, Parque do Lago e bairros do entorno.
O investimento é de R$ 885,5 mil em recursos próprios da Prefeitura. A obra está na fase de fundação e alvenaria, com a abertura das fundações para as novas paredes, execução das instalações hidráulicas e preparação da infraestrutura elétrica dos novos ambientes.
Entre os serviços já executados estão a demolição das paredes de alvenaria necessárias para a nova configuração dos ambientes, a retirada dos pisos e revestimentos existentes, a remoção das instalações elétricas das paredes demolidas e a limpeza e retirada dos materiais provenientes da demolição.
Segundo o prefeito, a unidade foi fechada em 2020 e, desde então, deixou de atender uma população importante da região do Vista Alegre. “Nós assumimos o compromisso de enfrentar esse desafio e devolver esse serviço para a comunidade. Seguimos todos os dias trabalhando para levar os serviços de Saúde para mais perto das pessoas”, ressaltou. “A UBS Vista Alegre é mais uma entrega importante nesse sentido e se soma a outros investimentos que estamos realizando na região, como a UBS Aranha Oliveira e o Complexo Regional de Saúde da Zona Sul. Saúde é prioridade, e seguimos avançando para ampliar os serviços e melhorar cada vez mais o atendimento à população”, complementou Rafael.
A nova UBS contará com dois consultórios, sendo um ginecológico, além de farmácia, sala de vacina, sala de procedimentos, sala de curativos e espaço destinado aos agentes comunitários de saúde.









