Aberta da Exposição "Revolução Constitucionalista de 1932", no Museu da Imigração.
Foi aberta hoje, no Museu da Imigração, a exposição Revolução Constitucionalista de 1932. A exposição foi preparada pelo Município, através da Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Romi. A mostra enfoca a história do movimento constitucionalista e seus reflexos no Município.
Além dos objetos do Museu da Imigração, alguns que compõem a exposição foram cedidos pelo Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgulino de Oliveira, de Itapira e Museu Histórico e Pedagógico Municipal Dr João da Silva Carrão, de Americana.
Na abertura estavam presentes o prefeito José Maria de Araújo Júnior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo; o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela; a secretária de Educação, Neuza Carleto; a historiadora e responsável pela exposição, Sandra Edilene Souza; o historiador da Fundação Romi, Antonio Carlos Angolini e alunos das 8ª séries da Escola Estadual "José Gabriel de Oliveira". "Ficamos orgulhosos pela valorização de arquivos como esse e por Santa Bárbara d´Oeste ter um espaço nobre para expor nossa história", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
A exposição fica aberta para visitação de terça-feira a sábado, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. O Museu da Imigração fica na Praça Nove de Julho, no Centro.