As peças são separadas e embaladas e em seguida distribuídas para as famílias carentes, através das entidades.
Desde que foi lançada, em 9 de maio passado, a Campanha do Agasalho 2006 já arrecadou 20.724 peças através de carreatas e postos fixos.
Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município e com o apoio da CTEEP (Companhia de Transmissão Paulista), Guarda Mirim, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista, Igrejas, Entidades Assistenciais, Associações e todas as Secretarias Municipais, os voluntários têm percorrido todas as regiões da cidade coletando peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados.
As peças são separadas e embaladas e em seguida distribuídas para as famílias carentes, através das entidades. Além disso, diversos postos fixos espalhados pela cidade estão servindo de ponto de coleta para a população.
Nas duas últimas carreatas realizadas nos dias 10 e 11 deste mês, nos bairros Grego, Furlan, Europa I e II e Rochelli, foram arrecadadas 3.847 peças, sendo 3.580 peças de roupas e agasalhos, 77 cobertores e 190 pares de calçados. Nos postos fixos foram arrecadadas mais 531 peças, sendo 464 peças de roupas e agasalhos, 25 cobertores e 42 pares de calçados.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo, este ano a prioridade foi conscientizar a população a doar peças em bom estado, independente da quantidade. A novidade da Campanha deste ano foi a criação da Oficina do Agasalho, onde os voluntários se reúnem no Centro Social Urbano, Centros Comunitários e residências e transformam cobertores populares em agasalhos.
A sétima e última carreata acontece no próximo sábado (24/6), a partir das 9h00, nos bairros Panambí, Alfa, Dulce e Linópolis. A população também pode continuar entregando agasalhos e cobertores nos postos fixos espalhados pela cidade.