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JUN
20
20 JUN 2006
Pró-Polos: EMTU acata mudanças sugeridas pelo Município e obras devem iniciar na próxima semana
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"É preciso ficar claro para a população que não interrompemos o processo. Estamos melhorando o Pró-Polos de Santa Bárbara", disse o secretário Jurandir Fernandes.
O prefeito em exercício Sérgio de Souza Sacerdote recebeu essa semana na Prefeitura, a visita da Coordenadora de Projetos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Jane Aoke Alberto. Durante o encontro o prefeito foi informado de que foram acatadas as sugestões feitas pelo Município ao Programa de Revitalização dos Pólos de Articulação Metropolitana (Pró-Polos), que irá contemplar um trecho da Avenida Santa Bárbara, em frente ao Tívoli Shopping.

Hoje, na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, o prefeito em exercício, Sergio Sacerdote também esteve conversando sobre o Pró-Polos, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. "Desde o lançamento estamos verificando as sugestões solicitadas pelo prefeito Zé Maria e alterando o projeto. Muito em breve iniciaremos a obra. É preciso ficar claro para a população que não interrompemos o processo. Estamos melhorando o Pró-Polos de Santa Bárbara", disse o secretário.

Com as mudanças a área contemplada será ampliada. As ruas da Agricultura e do Ósmio serão utilizadas como vias marginais e será reduzindo para duas o número de fases do semáforo, fazendo com que o trânsito na Avenida Santa Bárbara flua melhor. Serão extintas duas passagens que cortam a avenida, uma que dá acesso do shopping à avenida da Indústria e outra que é utilizada como mão inglesa permitindo entrar ao shopping. As mudanças incluem também a reabertura de um trecho da rua do Ósmio, em frente ao Shopping, e as ruas do Vidro e do Petróleo, que serão utilizadas para retorno, complementando esse anel viário.

O alvará será emitido e a Construtora Etama Ltda., empresa contratada para realizar o serviço, estará ainda essa semana autorizada a iniciar as obras. "Estamos emitindo o alvará e na semana que vem as obras devem iniciar", comentou o prefeito Sacerdote. O projeto, estimado em R$ 1,5 milhão, irá contemplar estações com rampas de acesso e corrimãos, favorecendo o deslocamento de pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção; piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual; plataformas elevadas para facilitar o embarque dos usuários; cobertura; bancos fixos e lixeiras; tratamento paisagístico do entorno do núcleo urbano; tratamento do asfalto; faixas de travessia e comunicação visual. A obra cria duas pistas exclusivas de embarque e desembarque para plataformas do Pólo, uma cada sentido da avenida e alinhadas horizontalmente com acesso e retorno pelas pistas centrais. O acesso é feito através de faixas de pedestres laterais onde será prevista sinalização semafórica, garantindo a extensa travessia em segurança. O transporte é operado com estação de transferência, do tipo embarque e desembarque rápido em plataforma de 28 centímetros em relação à sarjeta e 42 metros de extensão e 3,60 metros de largura, equipada com abrigos, bancos, banquetas, guarda-corpo e rampa de acesso.
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20/06/2006
Pró-Polos: EMTU acata mudanças sugeridas pelo Município e obras devem iniciar na próxima semana
O prefeito em exercício Sérgio de Souza Sacerdote recebeu essa semana na Prefeitura, a visita da Coordenadora de Projetos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Jane Aoke Alberto. Durante o encontro o prefeito foi informado de que foram acatadas as sugestões feitas pelo Município ao Programa de Revitalização dos Pólos de Articulação Metropolitana (Pró-Polos), que irá contemplar um trecho da Avenida Santa Bárbara, em frente ao Tívoli Shopping.

Hoje, na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, o prefeito em exercício, Sergio Sacerdote também esteve conversando sobre o Pró-Polos, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. "Desde o lançamento estamos verificando as sugestões solicitadas pelo prefeito Zé Maria e alterando o projeto. Muito em breve iniciaremos a obra. É preciso ficar claro para a população que não interrompemos o processo. Estamos melhorando o Pró-Polos de Santa Bárbara", disse o secretário.

Com as mudanças a área contemplada será ampliada. As ruas da Agricultura e do Ósmio serão utilizadas como vias marginais e será reduzindo para duas o número de fases do semáforo, fazendo com que o trânsito na Avenida Santa Bárbara flua melhor. Serão extintas duas passagens que cortam a avenida, uma que dá acesso do shopping à avenida da Indústria e outra que é utilizada como mão inglesa permitindo entrar ao shopping. As mudanças incluem também a reabertura de um trecho da rua do Ósmio, em frente ao Shopping, e as ruas do Vidro e do Petróleo, que serão utilizadas para retorno, complementando esse anel viário.

O alvará será emitido e a Construtora Etama Ltda., empresa contratada para realizar o serviço, estará ainda essa semana autorizada a iniciar as obras. "Estamos emitindo o alvará e na semana que vem as obras devem iniciar", comentou o prefeito Sacerdote. O projeto, estimado em R$ 1,5 milhão, irá contemplar estações com rampas de acesso e corrimãos, favorecendo o deslocamento de pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção; piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual; plataformas elevadas para facilitar o embarque dos usuários; cobertura; bancos fixos e lixeiras; tratamento paisagístico do entorno do núcleo urbano; tratamento do asfalto; faixas de travessia e comunicação visual. A obra cria duas pistas exclusivas de embarque e desembarque para plataformas do Pólo, uma cada sentido da avenida e alinhadas horizontalmente com acesso e retorno pelas pistas centrais. O acesso é feito através de faixas de pedestres laterais onde será prevista sinalização semafórica, garantindo a extensa travessia em segurança. O transporte é operado com estação de transferência, do tipo embarque e desembarque rápido em plataforma de 28 centímetros em relação à sarjeta e 42 metros de extensão e 3,60 metros de largura, equipada com abrigos, bancos, banquetas, guarda-corpo e rampa de acesso.
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