Na manhã desta quinta-feira, às 9 horas, foi comemorado o Dia do Patrono, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Vanderlei Matarazzo.
Na manhã desta quinta-feira, às 9 horas, foi comemorado o Dia do Patrono, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Vanderlei Matarazzo. A unidade escolar localiza-se no Conjunto Habitacional Ângelo Giubbina (Avenida Antonio Pedroso, 3880). Estiveram presentes ao ato, a secretária municipal de educação, Neuza Carleto, a chefe da Educação Básica, Maria Amélia Schuwartz e o vereador Edson Carlos Bortolucci, o Juca.
Também compareceram à comemoração a esposa e a mãe do patrono, Angelina Matarazzo e Zulmira Matarazzo. Segundo a diretora da Emei, Letícia Cristina Oliveira Camargo, os alunos apresentaram um acróstico com as iniciais do nome Vanderlei Matarazzo. "O coral da escola, comandado pelo maestro Paulo Caetano, também fez uma apresentação", afirmou.
Segundo a diretora a Emei foi inaugurada em setembro de 1996, na segunda gestão do prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB), e atualmente possui 360 alunos entre 3 meses e 6 anos de idade. Em 2002 a Emei foi ampliada, com a construção de mais quatro classes, adequando-se à necessidade local. A unidade possui 11 professores, 18 monitores e 11 auxiliares gerais e atende do Berçário ao Pré-primário.
O patrono
Vanderlei Matarazzo nasceu em 10 de novembro de 1945, filho de Raul e Zulmira Matarazzo. Foi contabilista, tendo trabalhando por muitos anos no Unibanco. Ele também participava da "Turma da Farmácia", que era um grupo de amigos que auxiliava a compra de remédios para pessoas carentes. Varderlei faleceu em 26 de janeiro de 1992, deixando os filhos Rafael, Gustavo e Juliane.