O presidente do Sinditec (Sindicato das Industrias de Tecelagens de Americana e Região), Fábio Beretta Rossi, esteve hoje com o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
O presidente do Sinditec (Sindicato das Industrias de Tecelagens de Americana e Região), Fábio Beretta Rossi, esteve hoje com o prefeito José Maria de Araújo Júnior. O presidente do sindicato quer que a entidade participe da composição da Secretaria Especial da Industria Têxtil, criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o encontro, o prefeito encaminhou oficio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; Ministro da Fazenda, Guido Mantega; Ministro do Trabalho, Luiz Marinho e ao presidente da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil), Josué Gomes da Silva.
No oficio o prefeito comenta sobre a comitiva que o presidente recebeu no dia 30 de maio, formada por 700 industrias têxteis e 1.200 industrias de confecção que empregam 30.000 trabalhadores, formando o maior pólo têxtil da América Latina, responsável por 80% da produção do segmento artificial e sintético de toda a cadeia têxtil nacional. Cita ainda que: "considerando a grande representatividade do Sinditec na industria têxtil, solicitamos a Vossa Excelência que seja assegurada uma vaga, a esse importante órgão de classe na composição da Secretaria Especial da Industria Têxtil".