Os 12 Postos de Saúde atenderam em consultas e procedimentos médicos 47.016 pacientes.
Conforme determina a Lei Federal 8.689/93 o Município promoveu hoje a Audiência Pública do segundo trimestre. Na primeira parte é apresentado os quadros demonstrativos de receita e despesa empenhada referente a apuração do índice aplicado na saúde; por fonte de recurso; por categoria econômica e fonte de recurso, como despesas de pessoal e investimentos e pagamentos feitos ao Hospital Santa Bárbara, APAE e Corpo de Bombeiros.
Foi relatado que de janeiro a junho foram investidos 17,27%, mais do que exige a Lei que é 15% do Orçamento, com a garantia de pagamento dos fornecedores e serviços. "Acredito que esse percentual irá aumentar até o final do ano e há a expectativa de aumento de arrecadação para que possamos investir mais", disse o consultor financeiro da Prefeitura, Geraldo D´Andrea.
Os 12 Postos de Saúde atenderam em consultas e procedimentos médicos 47.016 pacientes e o Centro Médico atendeu 8.564 consultas e procedimentos em Especialidades e a Unidade Modular Dr Afonso Ramos, 7.307 pacientes no segundo trimestre. Os dois Pronto-Socorros atenderam 57.925 nos últimos três meses.