A I Semana da Cultura e da Paz teve início hoje pela manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Bárbara d'Oeste e da Paz.
A I Semana da Cultura e da Paz teve início hoje pela manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Bárbara d'Oeste e da Paz, no Parque dos Ipês. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto para a Difusão da Lei do Tempo, com o apoio do Espaço Fênix.
Através da Lei nº 2.834, de 1º de Abril de 2004, o Município comemora anualmente no dia 25 de julho, o "Dia da Cultura e da Paz", adotando a "Bandeira da Paz". Com isso, a Secretaria de Cultura programou uma semana de atividades dedicada ao tema. Ainda hoje, às 20h00, acontece o Sarau de Poesia e Prosa, com escritores barbarenses e apresentação musical, no hall do Teatro Municipal Manoel Lyra.
Confira a programação completa:
26/07/2006 (quarta-feira)
20h00 - Palestra com o Sr. Manoel Messias Lobo, da Fraternidade Lux de Harmonização sobre o tema "Cultive Paz e Harmonia dentro de você e com o meio ambiente".
Local: Anfiteatro da Prefeitura
27/07/2006 (quinta-feira)
20h30min - Peça teatro adulto "Acredite, um espírito baixou em mim", comédia de Ronaldo Ciambroni, Direção de Sandra Pêra.
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra
28/07/2006 (sexta-feira)
20h00 - Apresentação na Praça Central de artistas locais.
Local: Praça Central
29/07/2006 (sábado)
09h00 - Caminhada pela Paz, no Parque dos Ipês. Estamos solicitando que todos compareçam de roupas brancas, levando bandeiras brancas. Plantio simbólico de uma árvore, música e representantes de terapias holísticas.
Local: Parque dos Ipês
20h30 - Projeto Bossa Brasil: Direção e Piano Regina Gomes, Grupo Bossa Brasil e a Cantora Cláudya. Um projeto com "carimbo" da Lei Rouanet que faz uma retrospectiva dos grandes compositores da MPB sob a voz deliciosa de Cláudya.
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra