A operação aconteceu na Avenida da Amizade.
Na primeira blitz do Projeto "Vivo em Duas Rodas" realizada hoje, foram abordados 405 motociclistas. A operação aconteceu na Avenida da Amizade, entre as ruas País de Gales e Vaticano, das 9h00 às 11h00 e das 15h00 às 17h00, e foi coordenada pela Guarda Civil, com participação da Polícia Militar e da Moto Snob, uma das empresas patrocinadoras do projeto. O número de abordagens foi considerado satisfatório, já que a ação ocorreu fora do horário de pico.
Os motociclistas abordados receberam uma cartilha com dicas para dirigir com segurança e evitar acidentes. No encarte existe um cupom em que o participante poderá preencher e concorrer ao sorteio de uma motocicleta 0Km no mês de novembro, quando as atividades serão encerradas.
Durante a orientação o que mais chamou a atenção dos agentes de trânsito foi o número de capacetes vencidos. Este acessório, obrigatório para quem conduz motocicleta, tem validade de três anos, que se não for respeitada poderá acarretar em multa para o motociclista. A próxima blitz irá ocorrer no dia 10 de agosto, na Avenida Anhanguera, também das 9h00 às 11h00 e das 15h00 às 17h00.