Visando ampliar a cobertura vacinal contra a Hepatite B, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste irá manterá um posto de vacinação na Praça Coronel Luiz Alves, na quinta-feira, 1o de dezembro.
Visando ampliar a cobertura vacinal contra a Hepatite B, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste irá manterá um posto de vacinação na Praça Coronel Luiz Alves, na quinta-feira, 1o de dezembro. O posto funcionará juntamente com o ponto de distribuição de panfletos alusivos à prevenção a Aids, que estará sendo realizada no mesmo dia no local. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a intenção é aproveitar a campanha de conscientização contra Aids e as DSTs, já que a hepatite B também é uma doença sexualmente transmissível.
A campanha é direcionada a crianças a partir dos sete anos de idade, até maiores de 19 anos (incompletos). O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Aparecido Donisete Paulino, ressaltou que somente três doses da vacina garantem a completa imunização. "Após a primeira vacina, as demais devem ser administradas em um e seis meses, respectivamente", esclareceu. Ele ainda afirmou que mesmo se a pessoa tenha abandonado o esquema, deve continuar de onde parou para completar a imunização contra a doença. A hepatite B não possui cura, sendo a vacina a única forma de prevenção.