O Município de Santa Bárbara d'Oeste iniciou essa semana levantamento da situação dos imóveis da cidade, incluindo residências, comércios e indústrias.
O Município de Santa Bárbara d'Oeste iniciou essa semana levantamento da situação dos imóveis da cidade, incluindo residências, comércios e indústrias. Entre os dias 24 e 27 de julho, foram visitados 1.421 imóveis, sendo 1.230 com edificação e 191 lotes vagos. A equipe de cadastradores esteve nos bairros Parque Planalto, Residencial Frezzarin, Santa Rosa I e II, Turmalinas, Cândido Bertine e Jardim Adélia. A partir de segunda-feira serão visitados os bairros Jardim das Palmeiras, Vila Ferraresi e Jardim Europa.
Serão visitados cerca de 63 mil imóveis. Para desenvolver o trabalho de recadastramento foram contratados 47 profissionais, sendo um supervisor, cinco técnicos em edificações e 40 cadastradores que passaram por treinamento, onde receberam orientação de como abordar o munícipe e sobre o preenchimento de ficha técnica, que constará todos os dados do imóvel. Além desses profissionais o trabalho de recadastramento contará também com a participação da equipe interna do Setor de Cadastro da Prefeitura.
É importante a colaboração de todos os moradores do Município para o fornecimento das informações solicitadas pelos cadastradores. Esses profissionais poderão ser identificados através de camiseta e crachá. A população deve solicitar a apresentação do documento, que possui foto e o número da identidade, antes de autorizar a entrada em sua residência. Em caso de dúvida sobre os cadastradores o munícipe poderá ligar para o telefone 153 da Guarda Civil, que homens da corporação irão até o local para dar apoio e conferir as informações.