A grande final do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, fará parte dos eventos de comemoração de aniversário da cidade. A partida final será no campo do clube União Agrícola Barbarense, às 10 horas e será disputada entre os vencedores da etapa semifinal da competição: Rossi Gás X Lava-jato.
Segundo o secretário de Esportes, Ademir Gonçalves, o campeonato está ocorrendo à cerca de dois meses com a participação de 14 times. Para a última etapa, ele estima um público em torno de mil pessoas. "Existem algumas equipes que possuem um grupo de torcedores cativo", contou o secretário. Em relação aos quatro times que disputaram a semifinal, Gonçalves disse que não houve surpresa. "São os times que realmente se destacaram desde o início, mas as outras equipes também poderiam ter chegado na final", afirmou.
Ele ainda revelou que a diretoria do clube União cedeu o campo, e durante as partidas, observa os jogadores. "Sempre existe a possibilidade de algum jogador ser integrado ao clube", explicou. O campeonato amador de futebol é realizado pela Prefeitura há mais de 20 anos. O secretário disse também que neste ano já foram realizados campeonatos amadores nas categorias máster e veteranos.
Informações: Secretaria Municipal de Esportes - 3455.1612