O evento faz parte do Projeto Talento e Movimento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.
Alegria e emoção marcaram o concurso "Miss e Mister Terceira Idade" realizado na tarde de hoje no Teatro Municipal Manoel Lyra. O evento faz parte do Projeto Talento e Movimento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.
O concurso reuniu representantes dos grupos da terceira idade da cidade, contando com a participação de 28 candidatas, que disputaram três categorias de miss e seis candidatos que concorreram em categoria única para mister. Beleza, elegância e simpatia foram os quesitos analisados pelo corpo de jurados composto por cinco profissionais: Dra. Rejane Abbud, dermatologista; Reinaldo França, Cabeleireiro; Giane Maria de Godoi, bailarina e professora de dança do ventre; Elaine Wiezel Bacchin, nutricionista; e Marcelo da Quinta, jornalista e colunista social.
Na categoria "A" (55 a 59 anos) a vencedora foi Luzia Olívia Chiaranda Berro, do Grupo Vida Nova. Na categoria "B" (60 a 69 anos), a escolhida foi Maria de Lurdes Pacheco Ravena, também do Grupo Vida Nova, enquanto na categoria "C" (acima de 70 anos), a vencedora foi Hermelinda Gallippi Gomes, do Grupo Lua Nova. Na categoria de miss simpatia, Maria das Dores Faria Pereira, do Grupo Viva a Vida foi a escolhida. Já na categoria mister o vencedor foi Antonio Adolfo Hetshemeir, do Grupo Estrela d'Alva. As "misses e o mister terceira idade" escolhidos estarão participando de atividades do Corredor Cultural, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Cerca de 500 pessoas entre integrantes dos grupos da terceira idade e familiares estiveram no Teatro Manoel Lyra prestigiando o evento. Para a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo, o concurso é aguardado com muita expectativa pelos participantes. "É interessante observar a emoção e concentração das candidatas e a reação da torcida após cada apresentação. O fato das pessoas saírem de casa e vir ao teatro ver coisas diferentes, é melhoria na qualidade de vida", disse.