A Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 1º e 29 de setembro, as matrículas antecipadas dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 1º e 29 de setembro, as matrículas antecipadas dos alunos que irão ingressar no ensino fundamental e também dos que estão fora da escola.
Para o ensino fundamental devem-se inscrever estudantes que não freqüentam pré-escola pública e que completarão sete anos em 2007. Já os que estão fora da escola devem ter entre oito e 13 anos para serem inscritos.
Para realizar a inscrição dos alunos os pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal ou estadual e preencher uma ficha cadastral. A escolha do local de inscrição deve ser feita com critério já que significará que é nele que o pai deseja que o filho estude no próximo ano. É necessário levar o RG ou a certidão de nascimento do estudante.
Concluída essa etapa os pais só devem retornar a escola a partir do dia 5 de outubro para retirar o comprovante de inscrição. A divulgação dos resultados de matrícula será feita mediante afixação de listas nas escolas da rede municipal e estadual.