Os representantes do clube buscavam novo entendimento para evitar o leilão de dois lotes por falta de pagamento de impostos de 1996 até 2004.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior recebeu hoje, o presidente do União Agrícola Barbarense, Reinaldo Brugnerotto e o presidente do Conselho Deliberativo Vereador Darci Simões. Os representantes do clube buscavam novo entendimento para evitar o leilão de dois lotes por falta de pagamento de impostos de 1996 até 2004.
São duas ações, sendo uma referente à falta de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 1996 a 1999 e a outra ação também pela falta de pagamento do IPTU, de 1999 a 2004. O total da dívida chega a R$ 254 mil.
O prefeito Zé Maria concordou em suspender por 30 dias, o leilão que aconteceria já na quarta-feira, mas deixou claro que a dívida terá que ser paga. "Não só porque esse é o papel que me cabe, como também é exigência da Lei de Responsabilidade", comentou o prefeito.
Os representantes do União ficaram de verificar a possibilidade de trocar a área que seria leiloada, já que o parcelamento não será mais possível. Em uma negociação passada, a Prefeitura permitiu o parcelamento da dívida mas o União também não cumpriu o acordo.
"Compreendo a situação do presidente Brugnerotto, que ao assumir já encontrou essa situação, mas teremos que resolver e dei um novo prazo para entendimento", completou o prefeito.