Cursos começam na semana que vem.
O Município de Santa Bárbara d'Oeste lançou na tarde de hoje, o projeto "Meu Negócio", destinado a micro-empresários e profissionais que desejam abrir o seu próprio negócio. A iniciativa barbarense é pioneira e poderá ser levado pelo Sebrae-SP para outras cidades do Estado. "Santa Bárbara d´Oeste busca, agora com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, facilitar essas ações para que de fato o Município mostre claramente que existem meios para que as pessoas de nossa cidade cresçam", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
O Município levará para 14 regiões de Santa Bárbara d'Oeste uma estrutura de cursos para a formação de empreendedores locais e também auxiliar os participantes a estruturar sua empresa para buscar o desenvolvimento e crescimento do seu negócio. "A novidade é que essa orientação deixa de ser passiva e passa a ser ativa, fornecendo cursos nos bairros", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denis Andia.
O curso será gratuito e apostilado, com duração total de 28 horas e abordará os seguintes temas:
o O Empreendedor;
o Mercado, o Mapa da Mina;
o A Empresa e o Mercado;
o Os Números da Empresa;
o O Ponto de Equilíbrio;
o O Resultado da Empresa;
o O Resultado com Vários Produtos;
o Capital de Giro e Fluxo de Caixa;
o Problemas e Soluções;
o O Plano de Empresa.
o Como Vender Produtos e Serviços para a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste;
o Incubadora de Empresas "José João Sans"
o Programa de Microcrédito "Banco do Povo Paulista".
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denis Andia, o tema "Como Vender Produtos e Serviços para a Prefeitura", é muito interessante para a Prefeitura e para os empreendedores. "A Prefeitura compra em grande quantidade e paga à vista", completou o secretário.
A primeira turma terá início no dia 6 de novembro, na EMEF "Padre Victorio Freguglia", localizada na Rua Goiânia, nº 1062, no Jardim Esmeralda, envolvendo os bairros Planalto do Sol, Cidade Nova, Dona Regina, São Camilo, Parque Zabani e Nova Conquista. Os interessados desses bairros já podem se inscrever pelo telefone 3499.1012 ou à Rua Riachuelo, 739, se segunda a sexta, das 9 às 16h.