O agente do Sebrae, José Alberto da Silva, falou aos participantes.
Cerca de 70 pessoas, entre monitores e alunos dos cursos profissionalizantes realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, participaram de uma palestra de orientação ocorrida no último dia 31 de outubro, na sala de reuniões do Centro Social Urbano (CSU).
Atendendo convite do Município, o agente do Sebrae, José Alberto da Silva, falou aos participantes do funcionamento do Posto do Sebrae em Santa Bárbara d'Oeste, bem como as ações e os cursos que são oferecidos aos micros e pequenos empresários.
Destacou a iniciativa do Município na criação do projeto "Meu Negócio", que visa atender o micro e pequeno empresário, além do empreendedor que pretende iniciar o seu negócio. O projeto irá contemplar toda a cidade e a primeira turma teve início nesta semana na região do bairro Cidade Nova.
Durante a palestra as pessoas puderam fazer perguntas e através de discussões esclarecer dúvidas de como iniciar um empreendimento de forma correta, principalmente nos setores de culinária, artesanato e até na formação de cooperativa. A compra da matéria-prima, produção, despesas, planilha de custo do produto e marketing foram os assuntos mais discutidos.
Para a coordenadora de cursos do Fundo Social, Terê Almeida Vilella, o encontro foi muito positivo e todos saíram satisfeitos com a iniciativa. "Os participantes, micros empresários ou não, receberam informações importantes que poderão ser utilizadas durante os cursos que são oferecidos pelo Município" disse.
Os interessados em obter informações sobre as ações do Sebrae na cidade, podem procurar pelo Posto Local, que funciona na Rua Riachuelo, 739, Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 16h00.