A passarela atual, que está no leito da via, terá que ser removida.
Teve início hoje a construção da nova passarela de madeira que será utilizada temporariamente por pedestres, ciclistas e motociclistas que se deslocam principalmente para o Distrito Industrial. O serviço não começou antes por causa do período chuvoso que deixou o solo enxarcado. A passarela atual, que está no leito da via, terá que ser removida para que a obra de recuperação da Avenida Santa Bárbara possa ser realizada.
Para a construção da passarela a Secretaria de Obras e Serviços fez um acesso no terreno do lado direito da pista sentido bairro-centro. Estão sendo preparadas as cabeceiras que darão sustentação as toras de eucaliptos que serão colocadas sobre o córrego. Em seguida será feito o piso com pranchas de madeira e instalado o guarda-corpo. O acesso receberá pedras britadas para facilitar a passagem das pessoas.
No dia de hoje a empresa responsável pela obra deu seqüência na escavação do canal do córrego na pista sentido centro-bairro. Todo o material retirado está sendo depositado em um terreno ao lado. Assim que esse serviço for concluído nas duas pistas terá início a preparação do solo que receberá a base de concreto para o assentamento das aduelas.
Dos três postes de concreto existentes no local da obra um já foi removido, o que era utilizado pela empresa Vivax. Os outros dois são de propriedade da CPFL Energia, sendo que a empresa já foi oficiada pelo Município para efetuar a remoção.