De acordo com a Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), o uso de fiscalização de velocidade por radar tem o objetivo de reduzir os excessos.
O Município está instalando novas placas para alertar os motoristas sobre a existência de fiscalização por radares móveis. Estão sendo contempladas com a sinalização as avenidas da Amizade e Santa Bárbara, os dois locais que podem receber a colocação dos radares.
Na Avenida Santa Bárbara, a novas placas estão sendo instaladas nos dois sentidos, ao longo de todo o trecho pertencente ao Município, já que dois radares móveis podem ser instalados em 18 diferentes pontos da via. No trecho inicial da avenida, logo após a Rua Anhangüera, a velocidade máxima permitida é de 60 Km/h. No restante, a velocidade máxima é de 70 Km/h.
Já na Avenida da Amizade, a nova sinalização foi instalada na altura do número 1000, no sentido Jardim Europa/Cândido Bertini, único ponto da via que pode receber a instalação do radar móvel. A velocidade máxima permitida para quem trafega pelo local é de 50 Km/h.
De acordo com a Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), o uso de fiscalização de velocidade por radar tem o objetivo de reduzir os excessos e preservar a segurança de quem utiliza essas duas importantes vias do Município.
"As novas placas são bem visíveis, e servem para alertar os motoristas da existência dos radares, como pede a legislação. E os aparelhos móveis podem ser instalados 24 horas por dia, em qualquer um dos pontos pré-definidos", disse Antônio Rodrigues da Cunha, responsável pelo Setor de Trânsito da Sesetran.