Todas as últimas sextas-feiras do mês, a partir das 20h, a Praça Central se torna palco para o que há de melhor da música brasileira.
Na próxima sexta-feira (29), a Praça Coronel Luiz Alves (Central) vai receber o projeto "Praça Viva", com o melhor do choro, seresta e retreta. Todas as últimas sextas-feiras do mês, a partir das 20h, a Praça Central se torna palco para o que há de melhor da música brasileira. E não será diferente no dia 29, que terá a abertura com a centenária Corporação Musical União Barbarense e show principal com o sensacional grupo Mulheres Brasileiras, de Campinas.
O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo transformar o ambiente da praça em ponto de encontro das famílias barbarenses. E nada melhor do que a música para reunir as pessoas. É com esse intuito que o grupo Mulheres Brasileiras se apresentará na próxima sexta-feira, propondo levar ao público o que há de melhor da música popular brasileira (MPB), rearranjado e cantado à três vozes.
O grupo, que participa da vida musical de Campinas e região, toca em bares, instituições culturais, espaços públicos, shoppings e festivais e já abriu shows de artistas como Elba Ramalho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e MPB4. O trio é formado por Viviane Seta, Viviane Guerra e Paula Cavalcanti e canta músicas de importantes referenciais da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Rita Lee, entre outros.