Foram arrecadadas 23.565
O Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d'Oeste divulgou nesta quarta-feira (4/7) o balanço final da Campanha do Agasalho 2007. Foram arrecadadas 23.565 peças, sendo 12.434 oriundas de doações da comunidade, associações de classe, igrejas, entidades e clubes de serviço e outras 11.131 peças que foram arrecadadas durante carreata realizada no dia 2 de junho. "Desde o início deixamos claro que o mais importante era a qualidade das peças e não a quantidade. A população entendeu e este ano as peças doadas estavam em excelente estado", comentou a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo.
A Campanha do Agasalho é uma parceria entre o Fundo Social do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado. Lançada no final de abril e encerrada no dia 30 de junho, a ação envolveu todos os setores da sociedade barbarense, que de alguma forma incentivaram as doações.
Para a arrecadação das peças o Fundo Social disponibilizou caixas de coleta em diversos pontos da cidade e contou com o apoio de escolas, igrejas e centros comunitários, que também receberam doações e promoveram a distribuição.
Este ano foi realizada apenas uma carreata, no dia 2 de junho. Apesar da chuva que caiu nesse dia, foram arrecadadas mais de 11 mil peças. Outra ação que chamou a atenção foi desenvolvida pela Escola Estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues, no Jardim Paulista. Alunos e professores percorreram o bairro e arrecadaram 2.500 peças. A doação de cobertores também foi importante, pois uma parte deles foi transformada em agasalhos, confeccionados por voluntários.
Jandira Bagnoli Araújo avaliou como positiva a Campanha do Agasalho desse ano. "Conseguimos peças e boa qualidade e a distribuição foi rápida, alcançando as famílias que realmente necessitam. Aproveito para agradecer a participação e o empenho de todos que não mediram esforços para ajudar o próximo", concluiu.