Trabalho foi realizado em 600 metros de canteiro central.
Trabalho foi realizado em 600 metros de canteiro central
O Município finalizou nesta semana a primeira fase do paisagismo da Avenida Tiradentes, que faz parte do projeto de revitalização da via. A intervenção aconteceu em 600 metros de canteiro central, no trecho compreendido entre as ruas Floriano Peixoto e José Bonifácio.
O trabalho de revitalização vem sendo realizado em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços, e a primeira etapa consistiu na reforma completa do trecho do canteiro, com reforma de guias, construção de quatro passagens para pedestres e cadeirantes, colocação de terra de boa qualidade, adubagem, regularização para uma drenagem adequada da água pluvial e plantio de 1300 metros quadrados de grama esmeralda e de 26 novas palmeiras rabo-de-peixe. Agora o trecho conta com 42 palmeiras, além das 21 árvores da espécie pau-ferro, que foram todas podadas por uma equipe da CPFL.
O trabalho de revitalização da Avenida Tiradentes prossegue com o rebaixamento de guias e construção de acesso para cadeirantes nas calçadas laterais da via. A próxima fase do paisagismo começará em outros locais nos próximos dias.
"Acho importante o barbarense passar por um lugar organizado, bem cuidado. Há muito tempo a Avenida Tiradentes estava esquecida, mas agora estamos realizando um trabalho bem feito, que começou com o recapeamento completo", comentou o prefeito José Maria de Araújo Júnior.