Os alunos da EMEF "Profª Gessi Terezinha B. Carneiro" também terão aulas de informática a partir de hoje, com a instalação da Sala de Inclusão Digital.
Os alunos da EMEF "Profª Gessi Terezinha B. Carneiro" também terão aulas de informática a partir de hoje, com a instalação da Sala de Inclusão Digital. A escola fica na Rua Águas da Prata, 238, no bairro São Joaquim. A entrega da sala acontece hoje, às 15 horas.
A estrutura do local está pronta, com os 18 computadores e os programas educativos que serão utilizados durante as aulas. A Sala estará à disposição dos 270 alunos do Bairro São Joaquim, além de professores e a comunidade. A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste investiu R$ 50.610,00 na sala de informática da escola do bairro São Joaquim.
O projeto que já atende outras sete escolas municipais e mais quatro com a unidade móvel de informática, utiliza o computador como um recurso para o aprendizado das disciplinas convencionais, só que com todas as possibilidades que o equipamento oferece. O professor continua trabalhando o conteúdo visto em sala de aula, mas explorando todos os recursos da informática.
Os estudantes de cada classe terão aulas na Sala de Inclusão Digital uma vez por semana, utilizando os 20 programas educativos disponíveis e com a colaboração de um monitor de informática.
Para esse segundo semestre, outras seis escolas da rede municipal serão beneficiadas com o projeto. São a ADI "Geraldo Rocha Campos", da Vila Linópolis; a Emefei "Profª Antônia Dagmar de Almeida Rosolen", do Sartori; Emefei "Profª Maria Regina Barbosa Carpim", do Jardim Europa; Emefei "Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha", do Jardim Vista Alegre; Emef "Maria de Lourdes Rodrigues", do Jardim Pérola e Emef "Profª Ruth Garrido Roque", do Parque Residencial Rochelle I.
No total serão 127 novos computadores que atenderão alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação. As escolas que não têm espaço físico para ganhar o laboratório continuarão recebendo a Unidade Móvel de Informática.