Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste intensificou a realização de atividades de divulgação, orientação e prevenção as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids.
Nesta semana que antecede o Carnaval, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste iniciou a realização de atividades de divulgação, orientação e prevenção as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids. Todas as ações estão sendo desenvolvidas desde esta segunda-feira, nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, até sexta-feira (24/2). As unidades também estarão disponibilizando preservativos, o que já ocorre ao longo do ano, mas neste período é mais intenso, já que se trata de uma atividade inserida no calendário anual da Saúde.
A Organização Não Governamental RNP +, que atua em parceria com o Ambulatório de Prevenção a DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, está mantendo em dias alternados, um ponto de distribuição de material educativo na Praça Coronel Luiz Alves, no centro. Além de hoje, o ponto será montado nos dias 22 (quarta), e 24 (sexta-feira), no horário comercial, aproveitando-se o movimento de pessoas no local. No último sábado, o projeto Graça na Praça, da Secretaria de Cultura, apresentou uma peça com tema alusivo a campanha DST/Aids.
Segundo o secretário de Saúde, Carlos Alberto Cavalcante, as UBSs foram decoradas especialmente para a campanha. Em cada Unidade estão sendo distribuídos "buttons" com motivos alusivos a prevenção as DSTs e Aids. De acordo com Cavalcante, a Secretaria desenvolve diversas atividades preventivas a DST/Aids, ao longo do ano, no Ambulatório de Prevenção, no Ambulatório de Saúde Sexual da Mulher, que possui com um trabalho especial voltado a adolescentes em geral e adolescentes grávidas.