O Projeto &8220;Graça na Praça&8221;, iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d&8217;Oeste, está completando dois meses, com grande aceitação do público, que passa pela Praça
O Projeto &8220;Graça na Praça&8221;, iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d&8217;Oeste, está completando dois meses, com grande aceitação do público, que passa pela Praça Coronel Luiz Alves, todos os sábados, entre as 10 horas e o meio-dia. O projeto, idealizado pela Secretaria, objetiva a divulgação e popularização da cultura e dos grupos de teatro da cidade. No período foram feitas várias apresentações teatrais na praça, na maioria dos casos esquetes bem humoradas, sempre aludindo a alguma data comemorativa.
A próxima apresentação acontece neste sábado (2/7), com a Cia Xekmat, que abrirá espaço para novos talentos da cidade. Os alunos da Escola &8220;Magui&8221;, participantes do Projeto Pierrô, encenarão o espetáculo &8220;Irmandade das Almas&8221;. Os atores da Cia Xekmat participarão, representando repórteres culturais, entrevistando a população sobre o projeto.
De acordo com o secretário de Cultura, José Benedito Varela, o projeto é um sucesso. &8220;A conclusão baseia-se no registro de aumento de público e do interesse da imprensa&8221;, expôs. A meta, para ele, é de que o &8220;Graça na Praça&8221; seja realizado até o final do ano, podendo ainda ser apresentado também em bairros da zona leste. Ele também disse que os comerciantes aprovaram a idéia e acreditam que as apresentações estão se tornando um atrativo para o consumidor barbarense, que vai às compras aos sábados. Estima-se que em oito apresentações, somou-se um público de 7,5 mil pessoas.
O projeto é realizado pelo Laboratório de Teatro, do qual participam quatro companhias: Cia de Teatro Xekmat, Grupo de Teatro Faç&8217;Art, Cia Elenco de Teatro e Cia de Teatro Doce Demência. O secretário ainda afirmou que os meios de comunicação da cidade e região, bem como a Diretoria de Ensino e Secretaria de Educação de Americana e o Rotary, estão contribuindo desde o início promovendo a divulgação do projeto.