O projeto para implantação do Pró-Polos, apresentado ao prefeito, deve ser iniciado no mês de abril.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior recebeu o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes. O projeto para implantação do Pró-Polos, apresentado ao prefeito, deve ser iniciado no mês de abril.
O Pró-Polos tem o objetivo propiciar as ações necessárias para melhoria da acessibilidade e revitalização dos núcleos urbanos dos municípios das regiões metropolitanas; facilitar a integração dos diferentes modos de transporte; incentivar políticas e ações necessárias para fluidez e segurança do sistema viário e sua área de influência; tratar e preservar o patrimônio ambiental, paisagístico e arquitetônico das áreas de intervenção e seus entornos e garantir condições adequadas de circulação e segurança dos cidadãos.
O projeto deve contemplar estações com rampas de acesso e corrimãos, favorecendo o deslocamento de pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção; piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual; plataformas elevadas para facilitar o embarque dos usuários; cobertura; bancos fixos e lixeiras; tratamento paisagístico do entorno do núcleo urbano; tratamento do asfalto; faixas de travessia e comunicação visual.
AutoBan
Na mesma reunião estava o gestor de Relações Institucionais da AutoBan, Fernando Silveira Eduards, e foi discutido um pré-projeto da alça de acesso, uma nova entrada da cidade, seguindo da Rodovia dos Bandeirantes em direção a Rua XV de Novembro.