O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste, divulgou, nesta quinta-feira (27), o balanço do ano. Entre janeiro a novembro de 2012, passaram pelo local 63.324 pessoas, com retirada de 17.146 livros.
De acordo com a coordenadora da unidade, Andréia Teodoro Pinto, dentre os livros mais retirados no ano, está a série Cinquenta Tons de Cinza. "É o livro mais procurado no momento e já estamos providenciando outros exemplares", disse. Ela também ressaltou que, neste ano, continuou a procura por livros de literatura fantástica na linha da saga Crepúsculo, como a coleção Diários do Vampiro.
"Também teve destaque os livros do autor Nicholas Sparks, a maioria livros que tem sua versão cinematográfica, o que atrai um público jovem. Devido à procura para vestibulares e provas houve também uma procura pelos clássicos nacionais", disse Andréia.
LIVROS MAIS PEDIDOS EM 2012
Cinquenta tons de cinza - E. L. James
A cabana - William P. Young
O despertar - Diários do vampiro v.1 - Lisa Jane Smith
Um amor para recordar - Nicholas Sparks
Querido John - Nicholas Sparks
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
Coleção Diário de um Banana - Jeff Kinney
Para sempre - Kim Carpenter
Ladrão de raios - Rick Riordan
Fallen - Lauren Kate
Vidas Secas - Graciliano Ramos
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Andréia ressaltou que o Centro Cultural contou com 18 oficinas, como de capoeira, karatê, dança, desenho, pintura em óleo, entre outras. Além disso, o local recebeu exposições de trabalhos de artistas locais e da região, totalizando um público frequentador de 7.065 pessoas.
O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum se localiza a Rua do Algodão, 1450 - Cidade Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30 e, aos sábados, das 9 às 12 horas. Informações: (19) 3457-4627.
Foto: Arquivo Sectur