O que é possível fazer em duas semanas? Sim, em 15 dias! Quais os planos que são possíveis de colocar em prática neste curto período de tempo?
Você deve ter pensado em inúmeras situações. Ou até ter respondido internamente que o tempo é pouco para realizar algo.
Pois é! E foi, neste curto período, que somado a outros curtos períodos de 15 dias que Santa Bárbara d’Oeste se transformou!
Nos últimos 8 anos, a Administração Municipal do prefeito Denis Andia realizou uma obra que mudou a vida do cidadão a cada 15 dias em média. Foram mais de 250 obras ou ações nos quase 3 mil dias de governo.
De grandes a pequenas. Obras e ações, sobretudo na Saúde e na Educação, que refletiram na qualidade de vida e nos índices que colocam Santa Bárbara d’Oeste como uma cidade protagonista na região, no Estado de São Paulo e no Brasil.
Incluem-se neste rol construções na área da Saúde, como os novos prontos-socorros, as novas UBSs, o Novo Centro de Especialidades, o Novo Centro de Exames e Diagnósticos. Há também o fim da fila histórica de vagas de creche. A cidade alcançou os 100% de esgoto tratado – uma das poucas do Brasil a obter tal feito. O tabu da construção de moradias populares foi quebrado e a antiga favela Zumbi dos Palmares erradicada. Obras viárias formaram novos caminhos, com ruas, avenidas, pontes. A tecnologia esteve presente como nunca na área da Segurança, com totens, câmeras, drones. Novas empresas se instalaram na cidade e empregos foram gerados – mesmo em meio às crises históricas no País e no Mundo.
“Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso de trabalho, que permitiu entregar um conjunto vigoroso de obras e avanços. Implantamos na administração pública o mesmo sistema de gestão de projetos utilizado pelas grandes multinacionais. Isso permitiu executar muitas obras ao mesmo tempo, cumprindo o planejamento dos nossos dois planos de governo, dentro dos prazos e com economicidade. Foram oito anos de um ciclo muito virtuoso”, comentou o prefeito Denis Andia.
Com autoestima recuperada e amor de barbarense, Santa Bárbara d’Oeste se reencontrou e vive os seus melhores dias. Desde 4 de dezembro de 1818, nunca foi tão gostoso viver aqui!