27 SET 2022
CircuitoSP: espetáculo “Circo Só” acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29) o Centro Cultural e Biblioteca Professor “Léo Sallum” receberá, às 14 horas, o espetáculo “Circo Só” da Cia Tem Sim Sinhô pelo programa CircuitoSP - da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Neste espetáculo, inspirado na cultura popular brasileira e criado em 2005, o Palhaço Siriguela, convida o público a adentrar numa jornada lúdica percorrendo caminhos da cultura popular e da simplicidade poética.

Fundada em 2001, a companhia surge para legitimar o trabalho cultural/pedagógico de um grupo circense de artistas itinerantes. Desde então, vem oferecendo oficinas, vivências e espetáculos que utilizam o circo como pilar principal de pesquisa. Israel Stallin, idealizador da Companhia, participa de diversas ações de inserção do segmento cultural, priorizando e participando do processo de criação e desenvolvimento de políticas públicas específicas para a área circense.

De forma itinerante, a companhia vive unicamente da arte e realiza seu projeto de vida pela retomada de diversos elementos da arte popular para o universo infantil. Atualmente, o grupo encontra-se na região do cariri cearense (Juazeiro do Norte) e circulará até o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco durante este mês e outubro.

CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Espetáculo "Circo Só" | Cia Tem Sim Sinhô

Quinta-feira (29), às 14 horas

Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum | Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova, Santa Bárbara d'Oeste/SP

Informações: (19) 3457.4627