27 SET 2022
Mostra de Teatro Cena Bárbara lota espaços de Santa Bárbara

Com sequência de nove dias que tornaram Santa Bárbara d’Oeste o pólo teatral com a diversidade das produções do Estado de São Paulo, a edição 2022 da Mostra de Teatro Cena Bárbara se encerrou no último domingo (25). O público abraçou os 20 espetáculos, duas performances, duas ações formativas e um encontro de partilha.

Todas as atividades ficaram lotadas nos diferentes pontos do Município no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, CEU das Artes, “Léo Sallum”, Praça Central, Praça do Romano, Estação Cultural, Parque Taene e Espaço Arte-Móvel.

Artistas de mais de 12 cidades paulistas estiveram em Santa Bárbara apresentando o melhor de seus trabalhos. Sendo os grupos: Catarsis Arte para Infância e Juventude (Itupeva), Cia A DitaCuja (Ribeirão Preto), Cia Arte das Águas (Ibirá), Cia Aya (São José dos Campos), Cia Maria Emilia (Campinas), Cia Oruã (Campinas), Cia Tragatralha (Piracicaba), Cia Xekmat (Santa Bárbara), Circo Caramba, Damião e Cia (Campinas), Daiane Baugartner e João Sobral (Rio Claro), Grupo Matula (Campinas), Grupo O Barong (Araras), Grupo Rosa dos Ventos (Presidente Prudente), Lume Teatro (Campinas), Polo Artes Cênicas (Campinas), Teatro por um triz (São Paulo) e Vinicius Piedade (São Paulo), além da participação de Natália Sá e Amilton de Azevedo.

A Mostra foi realizada pelo Grupo Di Atus e pela Cia Arte-Móvel e contou com execução pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Município de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.