04 NOV 2022
Festival Gastronômico: Prefeitura divulga selecionados da edição Verão 2022

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Comissão de Análise Técnica do Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Verão 2022, composta por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), divulgaram os empreendimentos selecionados entre os inscritos no evento. O Festival acontecerá nos dias 18 (domingo),das 12 às 21 horas; 19 (segunda-feira) e 20 (terça-feira) de dezembro, das 18 às 22 horas; no prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

De acordo com a Comissão passaram por todas as etapas e foram aprovados: Eu Amo Pastel Joel e Léia, Cheirinho de Bolo, Sancta Cervejaria, Santo Sport, Bohemio, Hot Dog Oh Yes, Rotisserie Bom Paladar, Delícias da Fabi, Komboza House Espeto Bar, Simple Bar e Restaurante, Panificadora Buskpão, O Mercadão Pastéis e Porções, Casa da Nonna Massas Artesanais, Braza e Espetaria e Restaurante Rancho da Linguiça.

Estimulando ações de Economia Criativa, bares, restaurantes, lanchonetes e similares inscritos tiveram que inscrever um prato, produto ou porção preparado com o ingrediente “cana-de-açúcar” e/ou seus derivados, visando fortalecer o Município no cenário gastronômico regional e fomentar políticas públicas que tenham em seu alicerce um desenvolvimento sustentável nos segmentos econômicos, culturais e turísticos. Nesta categoria eles puderam utilizada a cachaça, o melaço, o caldo de cana, podendo ser salgado ou doce, não sendo considerado apenas o uso de açúcar.

Voltado à convidados, imprensa e autoridades, a edição Verão 2022 será lançada no dia 23 de novembro, quarta-feira, às 20 horas, no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua João Lino, 362, Centro.

O evento contará também com o Roteiro Gastronômico, de 1º a 17 de dezembro - realizado nos estabelecimentos/empreendedores participantes, dias antes do evento, com a finalidade de fomentar a gastronomia local.

Serviço:

• Lançamento do Festival
Dia 23 de novembro (quarta-feira)
Convidados, imprensa e autoridades

• Roteiro Gastronômico
De 1º (quinta-feira) a 17 (sábado) de dezembro de 2022
Diretamente nos estabelecimentos participantes

• Festival Gastronômico de Santa Bárbara - Verão 2022
Dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2022 (domingo, segunda e terça-feira)
Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama