25 NOV 2022
Papai Noel chega dia 3 de dezembro em Santa Bárbara

A Casa do Papai Noel de Santa Bárbara d’Oeste vai ganhando forma. Com copatrocínio da Belchior Uniq, a decoração deste ano será temática e contará com instalação de 180 almofadas fabricadas pela empresa na cidade das cores azul e vermelha. A entrada do Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” - local da casa do bom velhinho - terá uma árvore de natal de quatro metros de altura e uma parede para fotos, ambos feitos de almofadas. Todas as atividades são gratuitas e comemoram o aniversário de 204 anos de Santa Bárbara d’Oeste.

A chegada do Papai Noel está programada para o dia 3 de dezembro, sábado, às 19 horas. Além da data, o bom velhinho atenderá as crianças também nos dias 6, 8, 12, 13, 15, 19, 20 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas. Como parte da programação, também estreará no mesmo dia o espetáculo “A Casa do Papai Noel”, do Laboratório da Dança, com bailarinos, ginastas, atores e cantores, trazendo uma mensagem de otimismo e esperança. O espetáculo acontecerá nos dias 3, 12 e 19 de dezembro, sempre às 19 horas.

“A decoração da Casa do Papai Noel receberá neste ano novas cores: dourado e prata e azul e vermelho nas almofadas, além das lâmpadas das árvores de Natal que ganharão a cor azulada”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Já nas apresentações dos dias 3, 12 e 19 de dezembro um dos diferenciais é incorporação de mais cores na fachada. Utilizaremos projeções de quatro refletores ‘moving beam 14r’ que virão da frente do Museu da Imigração”, complementou.

Natal das Árvores

O tradicional acendimento da decoração de Natal da Praça Central será no dia 4 de dezembro. A partir das 20 horas, o “Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Vozes Barbaras” dará início à Cantata de Natal convidando o público a celebrar, com um repertório aninado que vai de “Bate o Sino” à “Holy Night”, fechando com o acendimento das luzes.

Com acendimento da iluminação diária sempre às 19h30, o “Natal das Árvores” de 2022 chega com novidades. Ao todo serão 260 mil lâmpadas de LED, divididas em quatro cores, além de 50 ornamentos em formato de neve e estrela que serão instalados no pergolado central.

“Trouxemos mais cores também para a decoração de Natal da Praça Central, transformando os pergolados em corredores iluminados nas cores azul, vermelho e rosa. As lâmpadas amareladas serão instaladas nas árvores, enquanto o pergolado localizado no centro da praça será decorado com castas de LED e ornamentos natalinos para ganhar a projeção de um céu estrelado”, destacou o secretário.

Promovidas pelas Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as ações contam com copatrocínio da Belchior Uniq e apoio da Unimed.

Serviço:

Espetáculo “A Casa do Papai Noel” | Laboratório da Dança

Dias 3, 12 e 19 de dezembro, às 19 horas

Centro de Memórias - Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Casa do Papai Noel

Dias 3, 6, 8, 12, 13, 15, 19, 20 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas

Centro de Memórias - Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Natal das Árvores com Cantata de Natal

Dia 4 de dezembro, às 20 horas

Praça Central – Entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Osório, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Acendimento diário às 19h30