01 FEV 2023
Prefeitura promove formação para profissionais da Educação Especial
A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Educação promoveu nesta terça-feira (31), formação continuada para profissionais que atuam na Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi qualificar o atendimento dos interpretes de libras dos alunos com deficiência auditiva e também dos profissionais do serviço de apoio escolar que acompanham alunos com deficiência visual. A capacitação foi no Salão Nobre e na sala azul da Secretaria de Educação.

A formação foi conduzida pelos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Paula Fernandes Rufino, responsável pelo atendimento específico da Deficiência Auditiva e pelos professores Marcos Hansen Pazerto e Rosana Davanzo Batista responsáveis pelo atendimento específico da Deficiência Visual.

Atualmente há na Rede Municipal de Ensino, 12 alunos com deficiência auditiva e nove alunos com deficiência visual. Nas respectivas salas de aula onde estes alunos estão matriculados ocorre semanalmente o Projeto para introdução do Libras ( língua brasileira de sinais) ou sistema Braille de escrita, visando a inclusão desses alunos na sociedade.