01 FEV 2023
CULTURA E TURISMO
TURISMO
Cultura e Turismo abre formulário de solicitação para uso de equipamentos culturais e apoio cultural

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (1º) o formulário on-line para solicitar o uso de equipamentos culturais administrados pela pasta, bem como enviar propostas para realização de ações no município por meio do site www.culturasbo.com/solicitacaodeuso

Os Equipamentos Culturais disponíveis são: Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, Biblioteca Pública Municipal "Maria Aparecida Almeida Nogueira", Casa do Artesão “Roldão de Oliveira”, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, Centro Cultural e Biblioteca "Prof° Léo Assad Sallum”, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, CEU das Artes - "Ariovaldo Inácio - ‘Vardão"/Estação Cidadania Cultura, Museu da Imigração e Complexo Usina Santa Bárbara. Com reformas programadas, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” e o anfiteatro do CEU poderão receber reservas apenas no segundo semestre.

No formulário estes equipamentos são apresentados e divididos em seus respectivos setores. Ao escolher o local é preciso seguir com o preenchimento de todas as categorias solicitadas como finalidade de uso, selecionar se integra algum mecanismo de incentivo à Cultura, nome da ação, mês, datas e horários, classificação indicativa, resumo, objetivo e justificativa e contatos gerais divididos entre pessoa física ou jurídica, além dos anexos solicitados.

O interessado deve preencher e enviar o formulário com antecedência mínima de 15 dias da data que se pretende utilizar o respectivo equipamento. Após feita a solicitação, a gestão do espaço agendado entrará em contato, fará a emissão da viabilidade de deferimento e providenciará a formalização do Termo de Autorização de Uso.

Também é possível realizar o envio de solicitações de apoio por meio do site. Padronizando a forma de recebimentos das propostas, a ação visa à realização de eventos e projetos culturais envolvendo apresentações artísticas de teatro, dança, música, contação de histórias e circo, entre outras.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pelo e-mail agendacultura@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria (19) 3464.9424.

Reforma do Teatro

Com investimento de R$ 2,2 milhões, entre recursos próprios e do Governo do Estado de São Paulo, o Teatro Municipal será modernizado. Entre os serviços previstos estão a remodelação de toda a fachada, reforma dos sanitários públicos, localizados no hall de entrada, reforma do café, ampliação e reforma de todo o hall de entrada, com novo piso, iluminação e decoração, troca da cobertura, troca de todo o piso externo, inclusive do passeio público e novo paisagismo, reforma de todo o pavimento superior, onde encontra-se instalada a Secretaria de Cultura e Turismo e pintura do prédio.