29 MAI 2023
TURISMO
Cultura divulga selecionados para Festival Gastronômico de Santa Bárbara – Inverno 2023

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Comissão de Análise Técnica do Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Inverno 2023, composta por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), divulgaram nesta segunda-feira (29) os empreendimentos selecionados entre os inscritos no evento. A edição será nos dias 9, 10 e 11 de julho, no prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, com entrada gratuita.

A realização do Festival Gastronômico de Santa Bárbara é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, e patrocínio da FAM (Faculdade de Americana).

Após análise técnica e degustação, passaram por todas as etapas e foram aprovados, por pontuação: Vinum Wine Bar (96 pontos), Trattoria II Volo (93), Jujuba Mercado de Guloseimas (91), Santa Fábrica Padaria (89), Eu Amo Pastel Joel e Léia (85), Hot Dog Oh Yes (81), Silvana Bueno Massas Artesanais (72), Sancta Cervejaria (71), Rotisserie Bom Paladar (71), Simple Bar e Restaurante (70), Cheirinho de Bolo (69), Padaria Dona Vitória (66), Ki Pastel Mercadão (62), Rancho da Linguiça (62) e Braza Bar (62).

Para esta edição, houve a oportunidade de participação de restaurantes, bares, lanchonetes e similares das cidades que compõem a Região Turística Bem Viver (Santa Bárbara, Americana, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré e Campinas). Além disso, era obrigatório a opção na Categoria Temática de pratos com Planta Comestível Não Convencional (Panc).

Para convidados, autoridades e imprensa, o evento de lançamento do Festival será realizado no dia 20 de junho, às 20 horas, no Centro de Estudo e Cultura Ambiental, no Jardim Itamaraty.

Serviço:

• Festival Gastronômico de Santa Bárbara – Inverno 2023