O SESI Santa Bárbara d’Oeste será palco da Edição Tributo – Esquenta Rock Fest SBO, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, como parte da programação do Festival de Inverno. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento antecipa o clima do Santa Bárbara Rock Fest, com três noites de tributos a grandes nomes do rock nacional e internacional.
A programação acontece na Tenda Cultural do SESI, a partir das 19h30, com entrada gratuita. O público deve reservar ingresso individual para cada dia do evento a partir de 1º de agosto. Os portões serão abertos às 18h30, com praça de alimentação disponível no local.
Na quinta-feira (14), a banda Rubber Soul Beatles apresenta o espetáculo “Beatles in Concert – O Sonho Não Acabou”, em homenagem aos clássicos do quarteto de Liverpool. Na sexta-feira (15), é a vez da banda L.U.T. relembrar os sucessos da Legião Urbana. Encerrando o festival no sábado (16), o palco será comandado pela banda Hitmen, com o show Coldplay Tribute Brazil.
Rock Fest
A edição 2025 do Santa Bárbara Rock Fest ocorre nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Complexo Usina Santa Bárbara. A entrada é gratuita.
O festival contará com os headliners Krisiun e Massacration no dia 22 (sexta-feira); Tihuana e Titãs no dia 23 (sábado); e no dia 24 (domingo), Dead Fish e Jota Quest encerram o festival com shows históricos.
A organização do festival já divulgou também a grade de shows dos demais palcos, Cidade do Rock, JAM, Água e GIG, com bandas que se inscreveram para participar.
Na edição de 2025, o Rock Fest teve mais de 300 bandas inscritas de diversos locais do País, reforçando sua importância nacional como um dos principais eventos de rock independente do Brasil.
A 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio da Leuven, Maravilhas do Lar, Denso e FAM (Faculdade de Americana), apoio do Tivoli Shopping e SOS Telecom, media partner com a Rádio Santa Bárbara FM, EPTV, Grupo Liberal e FM Gold 94.7, gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e produção cultural Xekmat - Promoções e Eventos.
Todas as informações do evento serão disponibilizadas no site do evento (rockfestsbo.com).
Serviço
Festival de Inverno do SESI – Edição Tributo: Esquenta Rock Fest SBO
Tenda Cultural do SESI Santa Bárbara d’Oeste (quadra externa)
Av. Mário Dedini, 216, Vila Diva, Santa Bárbara d’Oeste
De 14 a 16 de agosto | Abertura dos portões: 18h30 | Início dos shows: 19h30
Evento gratuito | Ingressos disponíveis a partir de 1º de agosto
Programação
14/08 (quinta-feira) – Beatles in Concert – O Sonho Não Acabou | Banda: Rubber Soul Beatles
15/08 (sexta-feira) – Tributo à Legião Urbana | Banda: L.U.T
16/08 (sábado) – Coldplay Tribute Brazil | Banda: Hitmen