03 JUL 2023
Santa Bárbara Rock Fest 2023 traz série de ilustrações de artista da cidade

Inovador a cada edição, o Santa Bárbara Rock Fest, Maior Festival de Rock independente do interior paulista, apresenta ao público novas ilustrações que ajudarão a compor a identidade visual do evento. Assinada pelo artista e morador da cidade, Renan Silva, conhecido como Vida Torta, as artes trazem pluralidade a imagem do evento, evidenciando seus diversos públicos. No ano passado o Festival recebeu uma nova roupagem, com novas cores, formas e um novo logotipo para conversar com a dinâmica do evento.

O projeto nasceu a partir do convite da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, a ideia foi ilustrar, segundo Vida Torta, as personagens que representassem toda a pluralidade do Festival e todos as vertentes do rock presentes no evento, um trabalho que conversa com todos os públicos independente de idade e gênero, com uma abordagem lúdica e bem icônica.

Os amantes do Heavy Metal, os nostálgicos dos anos 80 e os mais jovens ouvintes do Pop Rock e Alternativos poderão se sentir ilustrados na essência das séries de Vida Torta, inspiradas de acordo com a programação das atrações principais de cada dia. “Fico feliz de ver minha arte presente em um Festival com tanta expressão na minha cidade e no Estado, um evento que agrega e fomenta muito com a cultura local e divide palco com tantos outros nomes grandes na cena nacional”, ressaltou o artista visual e produtor cultural.

As ilustrações serão utilizadas em máscaras de vídeos e artes estáticas nas redes sociais, além de toda identidade no recinto do Complexo Usina Santa Bárbara. “O Festival vem crescendo a cada edição e somar novas linguagens ao evento oportuniza também seu desenvolvimento. Há meses estamos planejando o Santa Bárbara Rock Fest, sua identidade, programação artística e ativações, tudo pensado com muito carinho e atenção para oferecer ao público uma experiência única”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Artista

Vida Torta movimenta a cena 019 como coorganizador da @feirasintese, festival @inflamaprod e também trabalha na área criativa da @elevationmusicrecords assinando suas capas. Usa diversas técnicas artísticas, como a ilustração tradicional, ilustração digital, graffite e lambe lambe, mas sempre voltadas para seu estilo preferido: o surrealismo. Seus trabalhos circundam entre murais, pinturas em telas e prints. Autodidata, desenvolveu sua identidade visual, utilizando o cotidiano social, a intuição e suas vivências, como fontes de inspiração. Seus trabalhos podem ser acessados no perfil @vida_torta

Evento

O Maior Festival de Rock independente do interior paulista acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com entrada franca, apresentando as atrações principais: Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso.

A 6ª edição do Santa Bárbara Rock Fest conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar, e Denso do Brasil, apoio do Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).