15 AGO 2023
Santa Bárbara Rock Fest apresenta expositores do “Espaço Energia Criativa”

O Santa Bárbara Rock Fest 2023 selecionou 29 expositores para compor o espaço “Energia Criativa”, além do espaço destinado ao “Santa Causa no Rock Fest” do Hospital Santa Bárbara - Santa Casa de Misericórdia. Os selecionados se inscreveram por meio do site www.rockfest.culturasbo.com. O Maior Festival de Rock independente acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

Com o objetivo de criar um ambiente para economia criativa e sustentabilidade, a área é voltada para artesãos e pequenos produtores que atuem na exposição e comercialização de peças artesanais em diversas técnicas, roupas, acessórios e calçados, souvenirs e quinquilharias desde que não se enquadrem em técnicas artesanais, CD, DVD e disco vinil e instrumentos musicais e acessórios, todos com a temática “Rock”.

O cadastramento foi aberto prioritariamente para artesãos cadastrados no Mapa da Cultura Barbarense e artesãos da Região Turística Bem Viver (Santa Bárbara, Americana, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré e Campinas), compondo-a também com profissionais autônomos e Microempreendedores Individuais, com exceção de alimentos, bebidas e serviços.

Participarão na edição 2023 do Santa Bárbara Rock Fest:

- Alexandre Neves (Neves Records) – discos de vinil

- Ana Lúcia (Jobs Rock) – camisetas, bonés, anéis e canecas de bandas

- Aristides Neto – terrários e mini jardins com a temática “rock” e kokedamas

- Bernardete Camargo – toucas, cachecóis e lembrancinhas de Santa Bárbara d’Oeste, entre outros

- Bruna Bezerra – terrários com a temática “rock” e kokedamas

- Celso Pupin – estátuas em epóxi rockeiros, biojoias e filtro dos sonhos

- César Ramirez – acessórios com a técnica filigrana em pedras naturais

- Edma de Souza – acessórios em metal e macramê, bottons temáticos e filtro dos sonhos

- Ismael Mosna – abridores de garrafa, tábuas de corte, réguas de shot, dentre outras peças feitas em madeira

- Jhonatan Felix – bustos de personalidades, desenhos, caveiras, animais, chaveiros, entre outros

- José Emídio – luminárias, porta garrafa, jogos, dentre outras peças feitas em madeira

- Julia Wagner – luminárias em pote de vidro com diversos temas e esculturas em biscuit

- Larissa Rodrigues – acessórios em metal e macramê, chaveiros e chinelos bordados

- Lucas Medule – acessórios em metal, filigrana, pedras e macramê, e quadros

- Maria de Fátima Isler – bonecas de pano

- Maria de Nazaré Piedade – acessórios em capim dourado

- Maria Socorro – acessórios em macramê, pedras naturais, couro, recouro e sementes, e filtro dos sonhos

- Marisa Yukiko – bonecos amigurumi, chaveiros, mandalas e toucas

- Rogério Lourenço – luminárias, esculturas em dragões, magos, bruxas e duendes, e joias de piercing

- Rosely Wagner – toucas, cachecóis, sapatinhos de bebê temáticos, chaveiros e acessórios em crochê

- Sérgio Fronza – bonecos de pano personagens do rock, bandanas, necessaires, entre outros

- Shigueo Sanomia – moda rock, acessórios, bonés e chaveiros

- Silvaneide Ferreira – turbantes, bandanas, tiaras, scrunchs e laços de cabelo

- Silvania Toledo – imagens exotéricas e religiosas, e costura criativa

- Sonha Eli de Paula – bolsas, mochilas, shoulder bag, carteiras, porta objetos, entre outros

- Suzana Chiquetto – toucas, gorro, bonecos em amigurumi e chaveiros

- Tania Amianti – bonecos em amigurumi, macramê e chaveiros

- Valdinea Nogaroto – hangers de macramê, bordados em folhas e cestaria

- Valmir Perez – esculturas, acessórios em metal e cristais brasileiros

- Hospital Santa Bárbara - Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d'Oeste no “Santa Causa no Rock Fest”

Evento

A 6ª edição conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar e Denso do Brasil, apoio da Raízen, do Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).