21 SET 2023
Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 acontece neste sábado em Santa Bárbara
Santa Bárbara d’Oeste é sede neste sábado (23) da 2ª etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023. Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação, equipe SBAtletismo, Unip EAD Santa Bárbara, FAM (Faculdade de Americana), McDonald’s e patrocínio Loterias Caixa | Governo Federal, o festival ocorrerá no Ginásio “J.J. Bellani”, ao lado do Parque Araçariguama, das 8h30 às 12 horas

O Festival Paralímpico reunirá 250 crianças e jovens de 7 a 17 anos, com deficiência ou síndrome, com atividades esportivas nas modalidades de Atletismo, Vôlei Sentado, Basquete em Cadeira de Rodas e Badminton. Os participantes terão direito a camiseta do evento, certificado e lanche.

Além de Santa Bárbara, a 2ª etapa do Festival Paralímpico ocorrerá simultaneamente em outras 117 cidades do País. A 1ª etapa de 2023 ocorreu no dia 20 de maio no Município e, anteriormente, Santa Bárbara também sediou o Festival Paralímpico no ano de 2019.

“Santa Bárbara dispõe de uma ampla estrutura esportiva e tem um trabalho de excelência com atletas paralímpicos, realizado pelos professores Carlos Alberto Saquetto e Leandra Piveta, com todo o apoio da Administração Municipal do prefeito Rafael Piovezan. Assim como ocorreu em 2019, o Festival foi sucesso em sua primeira edição, em maio, e será novamente destaque em nossa região neste sábado”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.