25 JAN 2024
Colônia de Férias da Prefeitura de Santa Bárbara reuniu mais de 140 crianças

O mês de janeiro trouxe muita diversão para as crianças atendidas pelas Colônias de Férias da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no CIEP “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores, e no CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone), no Zabani. Mais de 140 crianças inscritas participaram de atividades recreativas e esportivas gratuitas iniciadas em 3 de janeiro, das 13 às 17 horas. As atividades seguem até sexta-feira (26). O objetivo é proporcionar tempo de qualidade durante as férias com recreação, esporte, sociabilidade e desenvolvimento.

A iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Educação, com o apoio da Construtora Caprem, AVT Incorporadora e Viação Oliveira, proporcionou tardes de brincadeiras com direito a lanche para crianças de 6 a 13 anos de idade moradoras das regiões das escolas.

As equipes, formada por um professor de educação física responsável e dois monitores cada, agitou a criançada e garantiu o direito do brincar, atendendo em média 65 crianças por dia no CIEP “Charles” e 30 crianças no CIEP “Carmelina”.

Entre as atividades realizadas estão torta na cara, caça às cores, queimada, guerra de bexiga com água, escorrega na água, pique-bandeira, amarelinha, base 4, slackline, jogos de tabuleiro, além de vôlei e futebol.

As inscrições foram divulgadas nas escolas municipais em que as colônias aconteceram e nas imediações. Os locais atendidos foram escolhidos estrategicamente para atender a demanda das famílias. A colônia de férias foi iniciada no CIEP “Charles” em 2022. A expectativa é que as colônias possam ser estendidas em outras regiões nos próximos anos.