22 SET 2023
Prefeito Rafael Piovezan anuncia Dudu Nobre, Melim e Maria Cecília e Rodolfo na Feira das Nações 2023

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta sexta-feira (22) as atrações principais da 31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, da Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz. Dudu Nobre, Melim e Maria Cecília e Rodolfo são os headliners nos dias 10, 11 e 12 de novembro, respectivamente, que se apresentarão no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

Além das atrações principais, a programação do evento contará ainda com apresentações de atrações e intervenções de grupos da cidade e região, além das experiências gastronômicas de diversos cantos do mundo de 11 entidades do Município.

Ao todo, foram selecionadas via Edital de Chamamento: Associação Vinde à Luz (México), Associação de Moradores do Bairro Mollon – AMOBAM (Chile), Serviço de Assistência Social - Meimei S.A.S. (Argentina), Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança (Alemanha), Guarda Mirim de Santa Bárbara (França), Centro Espírita Maria Goretti (Reino Unido), Creche SOS - Serviço de Obras Sociais (Brasil), Creche João Paulo II – Serviço Paroquial de Assistência Social de Santa Bárbara (Itália), Santa Casa de Misericórdia/Hospital Santa Bárbara (Espanha), Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias de Santa Bárbara d'Oeste – APNEF (Estados Unidos) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Japão).

“Mais uma vez vamos trazer um grande evento em um espaço destinado às famílias, com divertimento, muita música e boa gastronomia, no Complexo Usina Santa Bárbara – que se tornou referência e se consolidou com a abertura dos barracões”, comentou o prefeito Rafael Piovezan. “Eu não tenho dúvida que esses três grandes nomes vão encantar o público em novembro. Todo mundo convidado para se divertir e poder aproveitar um ambiente muito bem organizado e qualificado, com toda a segurança e tranquilidade”, complementou o prefeito.

Evento

A 31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d'Oeste é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercados São Vicente, patrocínio da Cervejaria 3 Américas e Denso e apoio da Belchior Uniq.

Realizada pela primeira vez em 1983, a Feira das Nações celebra a história de diversas nações e culturas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos imigraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações, reunindo artistas dos mais variados segmentos, como teatro, dança, circo, orquestras, artes visuais e cultura popular, entre outros.

Sobre as atrações principais:

Dudu Nobre

Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje compositor e cantor consagrado, Dudu teve o primeiro contato com instrumentos musicais ainda na infância. Em 2022 lançou o CD “Sambas de exaltação RJ”, com 15 sambas extra-oficiais de escolas de samba do Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ) e da Baixada Fluminense (RJ).

Melim

Nascidos em Niterói, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi formam a Melim. Donos de diversas músicas de sucesso no Brasil, como "Meu Abrigo", "Ouvi Dizer", "Gelo" e "Eu Feat. Você', eles se aventuram na música desde cedo. Uniram-se para cantar em um festival, e, desde então, nunca mais se separaram.

Maria Cecília e Rodolfo

Eles formam o único casal do sertanejo. De Campo Grande (MS), tornaram-se grandes estrelas da música e conheceram o gosto do sucesso ainda muito novos e com pouco tempo de carreira. O novo balanço e as letras diretas e atuais os tornaram precursores do movimento chamado “sertanejo universitário” – que definitivamente transformou o mercado, com hits atrás de hits e uma legião de fãs por todo o Brasil.

Serviço:

31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d'Oeste

- Dia 10 de novembro, sexta-feira, das 19 às 23 horas
Dudu Nobre

- Dia 11 de novembro, sábado, das 12 às 23 horas
Melim

- Dia 12 de novembro, domingo, das 12 às 22 horas
Maria Cecília e Rodolfo

Local: Complexo Usina Santa Bárbara – Rua Aristeo Carlos Pereira, s/nº, Residencial Dona Margarida | Santa Bárbara d’Oeste/SP